segunda-feira, junho 28, 2004

3- O principal problema da oposição é Santana Lopes. Se fosse Ferreira Leite as exéquias começavam hoje mesmo a ser preparadas. E compreende-se o medo do Dr. Louçã, do Dr. Carvalhas e o silêncio indigente do Dr. Ferro: Santana é um populista que sabe jogar como ninguém com a imagem, com o marketing, com as palavras, com os gestos e com as imagens, com o significado íntimo das coisas. Santana ataca ao coração das pessoas, diz-lhes o que elas querem ouvir, põe-as as chorar; Santana não tem princípios programáticos nem textos de base: tem ideias e tem causas, e luta abnegadamente por elas. Um pouco à semelhança do Bloco que faz das pequenas coisas o seu objecto político e a sua razão de ser na política. Só que Santana é pior porque pode chegar lá, pode tomar o poder. Daí o medo, genuíno, na oposição. O Dr. Louçã então, percebeu melhor que ninguém o perigo: para populista, populista e meio; “Quem com ferros mata com ferros morre”. E aqui reside, para ele, o cerne da questão. Pressente o perigo.
Em dois anos Santana pode revolucionar o país e dar-lhe uma nova alma e, pior, preparar com calma nova maioria para 2006 e um novo reinado. Na artificialidade das coisas, escusado será dizer que o povo irá na conversa como foi na conversa de Guterres demasiado tempo. E já ninguém se lembra.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Where did you find it? Interesting read » »

1:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Looking for information and found it at this great site... minx eyewear Divorce laws in saudi arabia blowjobs adult hot sexy clips Fat teen girls pic

7:56 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home