quinta-feira, agosto 19, 2004

A selecção Olímpica

O futebol português voltou a ser alvo de chacota mundial. Depois do pesadelo iraquiano a modesta selecção da Costa Rica espetou 4 bolas na baliza portuguesa, inviabilizando a sua passagem à fase seguinte. Posto isto, não fosse isto já de si suficiente, daqui ainda resultou nova cena de indisciplina e de violência (desde o fenómeno João Pinto na Coreia que a coisa não pára) tão do agrado do público e pelos vistos do jogador português, antes considerado jogador de brandos costumes.
Que o Sr. José Romão é péssimo naquilo que faz já toda a gente sabia. Agora que se insista no erro é que não cabe na cabeça de ninguém. Quem não se lembra do modo como esta selecção, com a conivência total do seu mentor principal, comemorou a sua qualificação nos balneários franceses? Falaram então da idade, da euforia, do sentimento da vitória e de um ou outro acto de maior emoção que resultou naquilo que se viu. Mas como é hábito tão intrinsecamente nosso, ninguém aprendeu nada. Os jovens jogadores portugueses não foram corrigidos. Disseram-lhes que se calhar que depois se esquecia e que o que interessava era aquela qualificação a qualquer preço. Passado este tempo todo, foi preciso estar já em pleno torneio olímpico para perceber os erros de palmatória, que vão desde a convocatória à própria condução técnica e estratégica da equipa. Neste momento, depois daquelas cenas todas, depois da lição de humildade dada por iraquianos e costa-riquenhos sente-se vergonha daquela selecção. É bom que se comece a punir exemplarmente estes meninos e aqueles que os comandam. O Sr. Madaíl incluído. De outra forma, caminhamos para o abismo e para a destruição da pálida imagem que ainda resta deste (talvez já mesmo miserável) futebol português.
No fundo, o que mais me chateia é que aqueles que têm melhores condições para desenvolver o seu trabalho, sejam precisamente aqueles que menos se empenham em representar o emblema do seu país. E isso não tem perdão. Não pode ter.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

This is very interesting site... » » »

9:30 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

What a great site Gps pda phone Dating generic interracial viagra rolex watches replica

4:24 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home