segunda-feira, outubro 11, 2004

Promessas...

Segundo notícia do Público de hoje, a coligação candidata nos Açores tem recebido fortes incentivos eleitoralistas (leia-se promessas) por parte do governo da República. O Dr. Santana e o Dr. Portas, mais um ministro ou outro que por lá coincidentemente passaram ou residem, desataram a distribuir benesses e soluções miraculosas. O estilo é inconfundível. Não querendo entrar por este pântano populista de juras a pataco consoante a cara e a origem do freguês, gostaria de deixar no ar várias perguntas: o governo da República só cumprirá com as suas promessas se for Vítor Cruz a ganhar as eleições? Se assim não for, ou seja, se estas promessas só se aplicarem em caso de vitória do PSD/PP, não será isto um tipo de chantagem sobre o povo açoriano? E por último: serão estas medidas/promessas extensíveis aos outros ilhéus da República?

De todas as medidas propostas pelo actual elenco governativo da República, apreciei particularmente a da ministra Graça Carvalho que promete uma viagem de graça (!!!???) a todos os estudantes açorianos a estudar no Continente. Vale tudo.

Quanto ao resto, espero que “(...) transportar correio mais depressa para os Açores (...)” e “(...) pôr em acção helicópteros para acudir grávidas e doentes e melhores aviões de fiscalização marítima (...)” não seja um empecilho muito grande para o Dr. Portas.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Keep up the good work
» » »

2:39 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home