sexta-feira, janeiro 16, 2004

Novo Dicionário

O Governo português alertou ontem a Academia de Ciências de Lisboa para alguns erros que vêm inscritos na definição de alguns vocábulos do dicionário elaborado pela Academia. Nomeadamente, em relação aos vocábulos coerência, paridade, e congruência, o Governo avança com a seguinte definição para estes vocábulos:

Eis os novos significados:
Coerência, paridade e congruência:

s.f., Acto pelo qual "O Governo propõe o congelamento dos salários da Função Pública superiores a mil euros, enquanto para os restantes é proposto uma actualização de dois por cento.
No texto enviado aos sindicatos, o Governo justifica a contenção proposta com a tese de que as actualizações salariais devem ser ditadas pela política orçamental em vigor
".

ou :
Acto pelo qual "O Governo decidiu aumentar para mais do dobro o valor-limite para compra de viaturas para gestores hospitalares, passando de 20 mil euros para 45 mil.
Segundo noticia hoje o «Correio da Manhã», o Executivo tinha já decidido aumentar os salários dos responsáveis pelos hospitais SA, lembra o jornal, segundo o qual as vantagens abrangem ainda os «plafonds» dos cartões de crédito, que serão igualmente aumentados
".