segunda-feira, março 29, 2004

Posts divertidos

A variante humorística do nosso blog está a crescer incomensuravelmente. É divertida a afirmação que vai no sentido de defender que alguém a quem não foi provado alguma coisa, embora também não tinha sido provado o contrário, pode bombardear e invadir um país. Reparem que o precedente justifica tudo, especialmente porque na descoberta desta prova são aqueles que bombardeiam que impõem os critérios e não, como se notou, os representantes das Nações Unidas. Muito democrático e justo. Diga-se que são estes justiceiros que possuem o maior arsenal de armas de destruição maciça do mundo.
Outra afirmação divertida sugere que os defensores do mundo livre também invadiram por outras razões: o apoio do Iraque ao terrorismo e o tratamento desumano que sofria o povo iraquiano. A última, então, é de um tipo se atirar para o chão de tanto rir. Talvez valesse a pena fazer uma lista de governos que tratam a sua população de forma desumana, mas nunca mais saiamos daqui. Os americanos sempre se estiveram nas tintas e ainda contibuiram, em muitas casos, note-se o exemplo óbvio da América Latina, na perpetuação de ditaduras sanguinárias. Quanto ao terrorismo já percebemos que de agora em diante vai servir para tudo. Recordem-se que o Estado Novo também chamava aos movimentos de libertação das colónias movimentos terroristas. Adiante.
Independentemente do que se pense do apoio de partidos políticos portugueses a determinados regimes deve distinguir-se o apoio de um partido minoritário, da participação concreta e militar de um governo que representa um país. É absolutamente diferente.
Muito, mas muito divertida é a acusação à comunicação social esquerdista que domina o país. Muito divertido. Assim de repente estou-me a lembrar desse revolucionário chamado Luis Delgado, um homem que é capaz de jurar a pés juntos que a história da soldado Lynch, violada por dez batalhões iraquianos, é realmente verdadeira.
Por último, lembrar que as FP 25 de Abril não devem ser confundidas com a esquerda. Ninguém neste nosso blog, seja de esquerda ou direito, alguma vez se identificou com as FPs. Mas recordemo-nos que este país é brando a julgar pessoas e no meio de tanto brandura, os FP's foram dos que levaram mais. Quando comparados com os torcionários da Pide que sobreviveram praticamente incólumes à revolução podemos perceber as diferenças. Por outro lado, não há nenhum FP 25 a ocupar um cargo importante neste país. O mesmo não se pode dizer de outros bombistas, de direita claro, que vão ocupando alegremente os seus cargos autárquicos.