terça-feira, janeiro 25, 2005

FCP

A invasão russa do futebol português parece ser uma realidade incontornável nos dias de hoje. Depois do Dínamo de Moscovo, é agora a vez do Spartak de Boxe de Moscovo e do Locomotiv de Boxe de S. Petersburgo que avançam sem medo para novas contratações, em Portugal.
Extasiados perante as últimas exibições de Benni Mcarthy e Luís Fabiano ao serviço do FC Porto, os responsáveis dos dois clubes russos já estabeleceram os primeiros contactos com os responsáveis da SAD Azul e Branca, no sentido de poderem contratar os dois atletas ainda antes do fecho deste período de inscrições. A intenção dos dirigentes russos é poder contar ainda com os seus valorosos préstimos na segunda fase do campeonato russo de boxe, actualmente muito disputado entre estas duas agremiações.
Entretanto, noutro âmbito, o FC Porto emitiu esta tarde o comunicado tipo em defesa daqueles que, habitualmente, por valorosos actos, pugnam pelas vitórias portistas. Depois de ainda na semana passada o ter feito em prol de Nuno Cardoso, agora é a vez de o fazer em defesa do brio profissional de Luís Tavares, o bandeirinha que não viu a bola a ultrapassar a linha de golo no Estádio de Luz, e que neste fim de semana, coerentemente, também não viu o festival de socos e cotovelos dos avançados do FCP sobre os defesas leirienses mesmo à sua frente.
Assim, num comunicado divulgado no sítio na Internet do clube, o F.C. Porto "assegura, inequivocamente, que a postura do auxiliar Luís Tavares foi rigorosa e exemplar, em nada tendo beneficiado, quer do ponto de vista pessoal, quer patrimonial, com este lapso".
Acrescenta ainda, "o que parece ser penalizante, quer para a pessoa de Luís Tavares, cuja seriedade está neste momento a ser posta em causa, quer para os representantes do F.C. Porto, é que a competência e eficácia sejam sempre motivo de inveja ou de especulação", refere o comunicado do clube "azul-e-branco".